sábado, 4 de agosto de 2007

Definição de FAKE ou BOGUS segundo o site Wikipédia.

Perfis falsos (fakes ou bogus)
Os perfis falsos são criados com alguns possíveis objetivos:
Fazer uma brincadeira (por exemplo: criar o perfil de uma pessoa famosa)
Para difundir conteúdo ilegal, como racismo, pedofilia, etc.
Anonimato: para proteger sua privacidade.
Visualizar quem viu o seu perfil oficial; Discutir Política,Trollagem.
Denunciar crimes no Orkut ou inimigos pessoais.

Como o perfil é falso, os amigos deste perfil geralmente são falsos também, tornando mais difícil o rastreamento do autor original e agindo da forma mais anônima possível. Os usuários podem fazer denúncias contra esses falsos perfis, mas as denúncias raramente atingem o seu objetivo, que seria o banimento do falso perfil do sistema. De qualquer forma, não adianta muito deletar o perfil falso, pois o autor original pode criar um novo a qualquer momento.

Muitas vezes um usuário não deseja exibir sua foto no Orkut e coloca um desenho, foto de celebridade ou de algo que ele gosta, o que teoricamente é proibido pelas regras do Orkut. Isso é a cada dia mais comum e é relativamente aceito pela comunidade para os que querem permanecer anônimos. Neste caso, usa-se o nome real e muitos até sobem fotos reais para o álbum mas preferem manter a foto do perfil com um desenho qualquer.

A mesma política deveria ser válida para comunidades, porém, mesmo as maiores comunidades do Orkut têm imagens consideradas impróprias (imagens protegidas por direitos autorais, artes ou fotos de crianças).


Ser FAKE.
Fake é algo falso, fantasioso, em que o índividuo usurpa a identidade de outrém, fazendo-se passar e desrespeitando o direito do mesmo. Geralmente fakes são encontrados no Orkut ou também no MSN. Fakes são pessoas que se passam por um personagem, objeto, atores ou qualquer coisa. São como a própria pessoa. Tem uma vida, emprego, família, atividades normais.Um fake pode ser de boa fé em alguns casos em que, por exemplo, cria-se um perfil de um personagem de uma série (considerando esse personagem um ser fictício, sem nenhum contato com a realidade), ou o perfil de um ser inanimado ou inexistente.Serviços como MSN e ORKUT condenam fakes de pessoas que se passam por outras sem autorização (a grande maioria), e a criação de personagens fictícios, estando sujeitos ao fechamento de suas contas.

Um comentário:

Kat Rose disse...

issomesmo fakes sao idiotas