domingo, 5 de agosto de 2007

Fake pra ser fake mesmo tem que ser leal ao seu personagem.
Estude mais sobre o personagem que vc representa.
Veja suas principais características.
Veja suas melhores qualidades.
Veja seus defeitos.
Veja a forma de se comportar.
Procure comunidades POQ ou de RPG para interagir seu personagem com outros.

Enfim faça amigos!

sábado, 4 de agosto de 2007

SER FAKE:

SER FAKE: Existem vários tipos de FAKES e todos são amados e odiados.

Fake de personagens: É o perfil de personagens fictícios de desenhos animados, Histórias em Quadrinhos (HQ), TV, Séries de TV, personagens de filmes de cinema, GAMES, Literatura (qualquer tipo) Estes fakes se passam pelo personagem e em geral interpreta o mesmo dentro das comunidades em que se pode interagir com os personagens (ex: comunidade do tipo TUF ou de RPG.)

Ex de fakes:
Batman dos desenhos animados.
Super-Moça dos quadrinhos.
Lois Lane do cinema.
Cebolinha da Turma da Mônica.
Tieta do Agreste da novela.
Harry Potter do Livro.
Fênix do X-Man
Sawyer da série Lost.

Dentro dos fakes de personagens existe uma variação de fakes.

Fakes fictícios com imagem reais de anônimos ou famosos:
São fakes em que o personagem não tem uma imagem real (de uma pessoa) geralmente de personagens de desenhos animados, HQ, GAMES e etc... Mas que dentro do perfil fake ele passa a ter uma imagem real através de uma pessoa que tem a características do personagem fictício.

Ex: Um perfil de Mulher-Maravilha com a imagem da Ana Paula Arózio.
Por a atriz Ana Paula Arózio se parecer muito com a imagem do desenho da Mulher-Maravilha o dono(a) do Bogus passa a usar a imagem da atriz no lugar da imagem do desenho da personagem.

Fakes de famosos e suas variações:

Além do exemplo citado anteriormente existem também os fakes de famosos e suas variações.

1º Uso indevido da imagem e do nome do famoso onde o fake se passa pelo artista e interage nas comunidades dando opiniões e mandando mensagens se passando pelo famoso.

2º Uso da imagem do famoso e anônimos para criação de fakes. Consiste em fakes criados geralmente para ter amigos iguais a ele (amigos fakes de anônimos com imagens de famosos ou não)
Ex:
Tia Sulita com a imagem da Regina Case.
Amanda Fofinha com a imagem da Miss Venezuela de 2007.
Velho do saco com a imagem de Pedro de Lara.
Filha da Super Moça com a imagem de uma criança exposta num site de modelos.


Fakes de objetos inanimados:

São fakes de biscoitos, bonecas, chocolates, marcas de roupas, bolsas, sapatos, títulos de livros, lojas conhecidas e etc... Ex: O Boticário, Bono, Danoninho, Barbie, Coke, Zé gotinha, filho do dono do Orkut e etc...


Fakes do mal:

São os fakes que copiam todos os dados de uma pessoa real ou mesmo de um fake assumido e passa a mandar mensagens em geral ofensivas. O objetivo deste fake é denegrir a imagem do original e causar transtornos pessoais ao mesmo.

Definição de FAKE ou BOGUS segundo o site Wikipédia.

Perfis falsos (fakes ou bogus)
Os perfis falsos são criados com alguns possíveis objetivos:
Fazer uma brincadeira (por exemplo: criar o perfil de uma pessoa famosa)
Para difundir conteúdo ilegal, como racismo, pedofilia, etc.
Anonimato: para proteger sua privacidade.
Visualizar quem viu o seu perfil oficial; Discutir Política,Trollagem.
Denunciar crimes no Orkut ou inimigos pessoais.

Como o perfil é falso, os amigos deste perfil geralmente são falsos também, tornando mais difícil o rastreamento do autor original e agindo da forma mais anônima possível. Os usuários podem fazer denúncias contra esses falsos perfis, mas as denúncias raramente atingem o seu objetivo, que seria o banimento do falso perfil do sistema. De qualquer forma, não adianta muito deletar o perfil falso, pois o autor original pode criar um novo a qualquer momento.

Muitas vezes um usuário não deseja exibir sua foto no Orkut e coloca um desenho, foto de celebridade ou de algo que ele gosta, o que teoricamente é proibido pelas regras do Orkut. Isso é a cada dia mais comum e é relativamente aceito pela comunidade para os que querem permanecer anônimos. Neste caso, usa-se o nome real e muitos até sobem fotos reais para o álbum mas preferem manter a foto do perfil com um desenho qualquer.

A mesma política deveria ser válida para comunidades, porém, mesmo as maiores comunidades do Orkut têm imagens consideradas impróprias (imagens protegidas por direitos autorais, artes ou fotos de crianças).


Ser FAKE.
Fake é algo falso, fantasioso, em que o índividuo usurpa a identidade de outrém, fazendo-se passar e desrespeitando o direito do mesmo. Geralmente fakes são encontrados no Orkut ou também no MSN. Fakes são pessoas que se passam por um personagem, objeto, atores ou qualquer coisa. São como a própria pessoa. Tem uma vida, emprego, família, atividades normais.Um fake pode ser de boa fé em alguns casos em que, por exemplo, cria-se um perfil de um personagem de uma série (considerando esse personagem um ser fictício, sem nenhum contato com a realidade), ou o perfil de um ser inanimado ou inexistente.Serviços como MSN e ORKUT condenam fakes de pessoas que se passam por outras sem autorização (a grande maioria), e a criação de personagens fictícios, estando sujeitos ao fechamento de suas contas.